quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rio: preso suspeito de estuprar 14 mulheres com touca ninja

Um borracheiro suspeito de estuprar 14 mulheres na região de Gardênia Azul e Rio das Pedras, em Jacarepaguá, foi preso nesta quarta-feira em Campo de Santana, no centro do Rio de Janeiro. Zinaldo de Lima Freire Filho, 34 anos, conhecido como "estuprador da touca ninja", cumpria pena em regime semiaberto por porte de armas e tinha outras passagens por estupro e atentado violento ao pudor.
O delegado Leandro Aquino, que comandou as investigações, afirmou que as características do acusado ajudaram na sua identificação. As vítimas que não conseguiram ver o seu rosto o descreveram pelo porte físico e forma de falar, por exemplo. Algumas, porém, disseram que ele vestia a touca somente após a abordagem.
De acordo com a polícia, Freire Filho agia somente de madrugada - vítimas relataram que, ao percerber o amanhecer ou a movimentação de pessoas, o suspeito desistia do abuso. A investigação apontou que ele furtava um carro e obrigava as vítimas a entrar no veículo, as ameaçando com uma arma. Em seguida, ele as levava a lugares com pouca movimentação. Aos menos cinco teriam sido estupradas em um casarão abandonado às margens da Linha Amarela.
O suspeito, segundo a polícia, também roubava pertences das mulheres, como celulares e bolsas. Os itens foram recuperados em sua casa, na Gardênia Azul. Na residência, também foram apreendidos cartões de memória com imagens das vítimas. Em depoimentos, elas disseram que Freire Filho afirmava que divulgaria as fotos e os vídeos na internet caso fosse denunciado.
A polícia pede a outras vítimas que ainda não tenham registrado ocorrência que liguem para o Disque Denúncia (21-2253 1177) ou para a 32ª DP (21-2333 6520).

Nenhum comentário:

Postar um comentário