segunda-feira, 5 de abril de 2010

Deslizamento de terra mata três pessoas no Rio

As vítimas foram soterradas em um deslizamento no morro do Borel


Ernesto Carriço/Agência O Dia/AE
Carros ficam ilhados na praça da Bandeira, na zona norte do Rio, por causa da forte chuva que caiu na cidade

As fortes chuvas que atingiram no fim da tarde desta segunda (5) o Rio de Janeiro deixaram três pessoas mortas e oito feridas em um deslizamento no morro do Borel, na Tijuca, zona norte da cidade. Os bombeiros informaram que as vítimas, uma mulher, uma criança e uma adolescente, foram levadas para o hospital de Andaraí.

No meio da tarde, a Defesa Civil do Rio ficou em estado de atenção para a possibilidade da chuva forte que poderia cair na cidade, o que aconteceu por volta das 18h30. A chuva deixou várias ruas alagadas, principalmente na zona norte do Rio. O rio Maracanã transbordou no início da noite e inundou ruas próximas como as avenidas Maracanã, Presidente Castelo Branco e 28 de Setembro e a rua General Canabarro.

árvore caiu na estrada Velha da Tijuca e prejudicou a passagem dos carros. Na avenida Brasil, foi registrado alagamentos no Caju, na zona portuária, Manguinhos, Bonsucesso, Ramos e Parada de Lucas, na zona norte. Na zona sul, trechos da rua Jardim Botânico, além das ruas Voluntários da Pátria e Real Grandeza, em Botafogo, ficaram intransitáveis.

Aeroportos

A chuva também foi responsável pelos atrasos nos aeroportos do Rio e São Paulo na volta do feriado da Páscoa. A situação mais crítica era a do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, responsável por 18% dos atrasos de todo o país. De cada dez voos previstos para esse terminal, praticamente sete tiveram atrasos (68,7%).

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo tinha 31% de voos atrasados. No terminal aéreo Galeão, no Rio de Janeiro, 61 dos 97 voos tinham atrasos (63%). O outro aeroporto do Rio, o Santos Dumont, tinha 62 das 115 viagens previstas atrasadas (54%). O Santos Dumont também tinha 19 viagens canceladas, o maior número de cancelamento do país nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário