sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Preso quarto bandido suspeito de invadir escola no Rio


A operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nas favelas Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, terminou com quatro suspeitos presos e um morto. O quarto criminoso foi detido na tarde desta sexta-feira, mas a assessoria de comunicação da PMERJ não soube identificá-lo e não se sabe as circunstâncias de sua prisão.  
Wilson Garcia Soares Júnior, conhecido como Shrek, foi detido na escola carregando um fuzil AR15. Ele é acusado de ser o gerente do tráfico na favela Vila Aliança. Os oustros presos foram Reinaldo Procópio Mendes e Cristiano Patrick Matias Oliveira. Elton da Costa, conhecido como Quebrado, morreu em tiroteio com policiais.
Policiais em ação na escola invadida
Policiais em ação na escola invadida
Policiais em ação na escola invadida
Durante a ação, a Escola Estadual ProfessorDaltro Santos, na Rua Coronel Tamarindo, em Bangu, foi invadida por traficantes que tentavam fugir do cerco policial. Segundo funcionários da unidade, os alunos foram liberados. Uma pessoa foi baleada no entorno da escola, quando tentava fugir.




A Secretaria estadual de Educação confirmou que "devido a uma incursão policial na região, bandidos em fuga passaram pelas dependências do Colégio Estadual Professor Daltro Santos. Ninguém ficou ferido dentro da escola, nem houve danos ao patrimônio ou furto de equipamentos. As aulas foram suspensas temporariamente". 
Uma aluna de 17 anos, do primeiro ano do ensino médio, foi ouvida pela rádio CBN. Ela informou que quatro bandidos pularam o muro da escola, renderam um funcionário e subiram para as salas, trajados com a roupa dos inspetores. Eles não chegaram a  mostrar as armas. Segundo ela, todos os alunos foram retirados das salas de aula e a polícia faz vistoria no prédio para tentar encontrar os bandidos. 
O tenente-coronel Alexandre Fontenelle, comandante do 14º BPM(Bangu) e responsável pela operação, entretanto, afirmou não há informações de que os criminosos tenham feito reféns. Em nota, a Secretaria de Educação também afirmou que não houve reféns e ressaltou que se reunirá com a Secretaria de Segurança para avaliar a situação. As aulas na escola invadida, assim como nos colégios estaduais Bangu e Collechio, foram suspensas preventivamente.
Moradores de Bangu informaram também que os bandidos teriam invadido a Escola Municipal Rubem Berta, mas a PM nega a invasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário