Motoristas enfrentam trânsito em toda a extensão da Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio

Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
Trânsito congestionado próximo à UERJ, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio
A chuva que atinge o Rio de Janeiro causa transtornos aos moradores da cidade nesta quarta-feira (14). De acordo com o centro de operações da prefeitura, o mau tempo é causado por uma frente fria que passa pelo litoral da capital fluminense.
Em virtude das condições meteorológicas, a Defesa Civil municipal está em estágio de atenção desde as 5h20. Mais cedo, sete bairros - Ilha do Governador, Pavuna, Madureira, Bangu, Penha, Tijuca e Centro – chegaram a entrar em estado de alerta.
Por causa do mau tempo, os motoristas enfrentam problemas no trânsito em diversas partes da cidade. Na Ponte Rio-Niterói, há lentidão em toda a extensão da via, no sentido Rio. O tempo de travessia é de 30 minutos. Para efeito de comparação, sem congestionamento, o tempo médio é de 14 minutos.
Na Linha Amarela, os motoristas perdem tempo no sentido centro nos trechos entre a Avenida Ayrton Senna e o Túnel da Covanca e da praça do pedágio até o acesso à Avenida Brasil. Na pista em direção à Barra da Tijuca, há congestionamento de Jacarepaguá até a chegada à Avenida Ayrton Senna.
O tempo chuvoso e nublado também atrapalha o funcionamento dos aeroportos Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim (Galeão). Ambos estão abertos para pousos e decolagens, mas operam com o auxílio de instrumentos.
O mau tempo deixa ainda trechos de quatro bairros sem luz: Vigário Geral e Manguinhos, na zona norte, e Santa Cruz e Realengo, na zona oeste. Segundo a concessionária Light, a energia elétrica já foi restabelecida em Bento Ribeiro, São Cristóvão, Penha, Alto da Boa Vista e Jacarepaguá.

Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
Ponto de alagamento na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário