segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Teleférico do Alemão recebe 200 mil pessoas em 16 dias


Serviço sofreu com filas durante as primeiras semanas
tele
Nas alturas: a vista dos bondes do teleférico é deslumbrante
O sistema de teleféricos do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, recebeu cerca de 200 mil passageiros somente nos primeiros 16 dias de funcionamento. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Obras.A rede de teleféricos, que é ligada ao serviço de trem, foi inaugurada oficialmente no último dia 7 de julho, mas passou a atender à população três dias depois.
Na primeira semana de funcionamento, as filas para conhecer a novidade chamaram a atenção. A movimentação diária chegou a alcançar a marca de aproximadamente 20 mil usuários, que esperavam até 2h na fila.
Ao todo, seis estações compõem o sistema: Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Palmeira. Cada bonde comporta oito pessoas sentadas e duas em pé. Nos primeiros dois meses de teste, porém, a recomendação é que o total de passageiros varie entre seis e oito.
Após este período, o passeio deixará de ser gratuito. Moradores do Alemão que se cadastrarem poderão fazer duas viagens por dia (ida e volta). Caso ultrapassem o limite, terão de pagar R$ 1 por cada trajeto, assim como quaisquer outras pessoas que queiram utilizar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário