sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Energia dos semáforos da zona sul está praticamente restabelecida

apagão
Semáforos ficaram apagados por mais de uma hora em vários bairros do Rio
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou por volta das 14h que a energia dos semáforos da zona sul foi praticamente restabelecida.
Na praça Saens Peñan aTijuca, na zona norte, a energia também foi restabelecida. Sinais de trânsito voltaram a funcionar aos poucos. O trânsito ficou complicado na região.

A energia elétrica começou a ser restabelecida a partir de 13h10 em bairros da zona sul do Rio de Janeiro. Trechos de ruas de Copacabana e Ipanema voltaram a ter luz, após ficarem às escuras com um apagão que atingiu diversos pontos da cidade, inclusive bairros da zona norte no início da tarde desta sexta-feira (5). Ainda não há previsão para o restabelecimento total de energia. O trânsito na cidade ficou caótico pois os semáforos não funcionaram.
Segundo a assessoria da Light (concessionária responsável pelo abastecimento de energia), o problema foi ocasionado por uma pane no sistema de transmissão em uma subestação de Furnas. Em nota, a empresa informou que o desligamento ocorreu a pedido do Operador Nacional do Sistema, e que a interrupção não teve relação com sua rede de distribuição.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura , as regiões mais afetadas pela falta de energia foram Tijuca, Rio Comprido, Vila Isabel e trechos de Copacabana, Botafogo, Jardim Botânico e Gávea.
Prefeitura do Rio ativa plano de contingência
O Centro de Operações do Rio de Janeiro informou que ativou o plano de contingência devido à falta de energia elétrica em alguns bairros da cidade. Para atender a população, o posto de saúde Dom Helder Câmara, na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na zona sul, teve o atendimento interrompido. O Hospital Miguel Couto funciona com gerador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário