terça-feira, 23 de julho de 2013

Campus Fidei realiza últimos preparos

Com cerca de 75 metros de altura, o palco já está montado e tem capacidade para receber 750 convidados
Redação Rio / Bandnews Fluminense FM
Uma cruz de 33 metros de altura e duas armações de ferro, que lembram a posição de duas mãos orando, fazem parte da estrutura do palco / Christophe Simon/AFP
Uma cruz de 33 metros de altura e duas armações de ferro, que
lembram a posição de duas mãos orando, fazem parte da estrutura
do palco
Christophe Simon/AFP


Há poucos dias da visita do Papa ao
Campus
Fidei, onde acontece a vigília e a missa no final de semana, o local passa pelos últimos reparos para receber os cerca de um 1,5 milhão de fiéis durante os dois dias de evento. Fora do local reservado para os peregrinos, moradores do bairro de Guaratiba, na zona oeste, comemoram as melhorias na região por conta da vinda do Pontífice.
Vizinha do Campus Fidei e com uma vista privilegiada para o local, a cabeleireira Claudia Pereira sonha em ver o Papa Francisco ainda mais de perto. Ela é uma das moradoras convidadas para trabalhar na limpeza do evento.

Segundo levantamento feito antes da Jornada Mundial, a urbanização das vias de acesso ao Campus Fidei, em Guaratiba, e a limpeza e dragagem do Rio Piraquê são parte dos R$ 26 milhões investidos pelo município no evento.

Com cerca de 75 metros de altura, o palco já está montado e tem capacidade para receber 750 convidados. Uma cruz de 33 metros de altura e duas armações de ferro, que lembram a posição de duas mãos orando, fazem parte da estrutura.



Divulgação AFP
 

O terreno de mais de um milhão de metros quadrados foi dividido em 32 lotes. Os quatros localizados mais perto do Papa serão destinados para o clero, autoridades e deficientes. Os outros serão preenchidos pelos fiéis por ordem de chegada.
Anúncios Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário