terça-feira, 25 de junho de 2013

Polícia faz perícia e ouve moradores após 9 mortes no Complexo da Maré

Foram apreendidos 20 mil sacolés de cocaína e 5.000 de maconha na comunidade Nova Holanda

Do R7
Policiais civis da Divisão de Homicídios estiveram no Complexo da Maré nesta terça-feira (25) e colheram depoimentos de moradores sobre o confronto entre o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e traficantes na noite de segunda, que provocou 9 mortes. Peritos analisaram os locais onde ocorreram tiroteios na comunidade Nova Holanda.
O sargento do Bope Ednelson Jerônimo dos Santos Silva, de 42 anos, foi uma das vítimas. O enterro foi realizado na tarde desta terça em Paciência. O policial pertencia à PM há 17 anos, sendo 13 dentro do Bope.
Os corpos das outras oito pessoas baleadas foram encaminhados ao IML para perícia e identificação. A polícia investiga se as vítimas tinham ligação com o tráfico de drogas.
Uma operação na manhã desta terça contou com a participação de 400 policiais no Complexo da Maré. Foram presos dois suspeitos de tráfico de drogas: Marcos Antônio da Silva, 36 anos, e  Magril dos Santos Nascimento, ambos com armas de fogo. Três menores foram apreendidos.
Os agentes arrecadaram 20.150 sacolés de cocaína, 5.560 sacolés de maconha, 150 pedras de crack, um galão de Cheirinho da Lólo, 163 tabletes de maconha, sete sacos de cocaína, um saco de maconha, 120 sacolés de haxixe, 20 comprimidos de ecstasy. Também apreendidos três fuzis, uma granada, duas pistolas, uma metralhadora, uma carabina, carregadores de pistola e de fuzil, munições variadas, rádios comunicadores e material para endolação.
Moradores da Maré fizeram uma manifestação e alegaram que houve truculência dos policiais durante a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário