Paralisação está prevista para começar à meia-noite desta quinta-feira (28).
Greve continua ao menos até meio-dia de sexta, data de nova reunião.
O sindicato dos rodoviários do Rio de Janeiro decidiu entrar em greve a partir da meia-noite desta sexta-feira (1).
Segundo o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio), José Carlos Sacramento, a paralisação continuará até o meio-dia de sexta-feira, apenas no município do Rio de Janeiro, quando o sindicato realizará uma nova reunião.
De acordo com Sebastião José da Silva, vice-presidente do Sintraturb-Rio e presidente da Nova Central de Trabalhadores, a paralisação será de, no máximo, 24 horas.
Os rodoviários pleiteiam um aumento salarial de 15%, o fim da dupla função, na qual o funcionário atua como motorista e cobrador, além de benefícios como: vale-alimentação, cesta básica e plano de saúde.
O sindicato informou que pelo menos 20% dos ônibus vão circular nas ruas e que manobristas das empresas também podem atuar como motoristas nesta sexta-feira.
“Está difícil de garantir que pelo menos 20% dos ônibus vão estar nas ruas. Motoristas e cobradores estão revoltados. Não aceitamos o reajuste de 8% proposto pelo sindicato patronal”, diz Sebastião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário