segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Chuva deixa pontos do Rio debaixo d´água e interrompe circulação de trens


Formação de bolsões d´água na estrada do Pau Ferro interditou a via
Do R7
Chuva

Forte chuva atingiu a zona oeste do Rio e deixou os bairros de Campo
Grande e Curicica debaixo d´água


A chuva que atingiu o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (14) deixou bairros da zona oeste do Rio de Janeiro debaixo d´água. As regiões mais afetadas foram Campo Grande e Curicica. A circulação de trens também foi prejudicada.
A capital fluminense entrou em estágio de atenção às 15h45 desta segunda-feira, conforme informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro. A mudança foi provocada em razão da aproximação de núcleos de chuva, associados a altas temperaturas e elevada umidade.
Por volta das 16h20, chovia forte em Campo Grande e Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Ainda segundo o Centro de Operações, a estrada Pau Ferro, sentido linha Amarela, na altura da Comendador Siqueira, foi interditada por volta das 18h devido a bolsões d´água que se formaram na via. A via foi liberada às 19h desta segunda-feira.
Chuva na zona norte
Também por volta das 18h, a SuperVia informou que precisou interromper a circulação do ramal Belford Roxo devido ao mau tempo. Fortes chuvas e raios atingiram a zona norte do Rio de Janeiro e o trecho entre Triagem e Pavuna registrou falta de energia. No momento da suspensão, os passageiros foram orientados a desembarcarem nas estações. A concessionária disponibilizou vale viagem aos que não puderam concluir seu trajeto.

No ramal Saracuruna, os trens precisam aguardar ordem de circulação devido a um problema com um cabo de energia que se partiu entre as estações de Manguinhos e Bonsucesso. Às 18h, o ramal registrava atraso de aproximadamente 30 minutos.

A concessionária reforçou equipe técnica para atendimento às ocorrências. Mais cedo, por volta das 17h, o Teleférico do Alemão também teve a operação interrompida devido à incidência de raios na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário