sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rio entra em estágio de atenção para ocorrência de chuva moderada a forte


Pancadas com descargas elétricas e rajadas de vento são esperados.
Por volta das 15h, choveu no Irajá, Méier, Penha e Madureira, na Zona Norte.

Do G1 Rio


Vários bairros do Rio de Janeiro foram atingidos por uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (21). O volume de água foi maior na Zona Norte, principalmente no Méier.  De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por volta das 16h30, várias ruas do bairro ficaram com bolsões d´água. Agentes da Coordenadoria de Engenharia e Trânsito (CET-Rio) foram acionados para orientar os motoristas nas ruas Vilela Tavares, Dias da Cruz, Cônego Tobias e Avenida 24 de Maio.
Passageiros esperam o ônibus debaixo de chuva forte em um ponto no Horto, Zona Sul da cidade (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Passageiros esperam o ônibus debaixo de chuva forte em um
ponto no Horto, Zona Sul da cidade (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Segundo o Centro de Operações, choveu forte também no Tanque, na Zona Oeste, Anchieta, no subúrbio, e Rocinha, na Zona Sul, e Alto da Boa Vista e Grajaú, na Zona Norte.
De acordo com a Light, 12 bairros ficaram sem luz devido às chuvas. A concessionária de energia informou que equipes já estão nas ruas para resolver o problema. Os bairros atingidos são: São Cristóvão, Grajaú, Abolição, Pilares, Engenho de Dentro, Rio Comprido, Honório Gurgel, Guadalupe, Marechal Hermes, Deodoro, Vila da Penha e Pavuna.
Chuva alaga Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa (Foto: Marcelo Elizardo / G1)
Chuva deixa alagamento na Avenida Borges de Medeiros,
na Lagoa (Foto: Marcelo Elizardo / G1)
Estágio de atenção
Mais cedo, por volta das 15h, o Centro de Operações informou que o município do Rio entrou em estágio de atenção devido ao deslocamento de núcleos de chuva vindos da Região Serrana e da Baixada Fluminense em direção à cidade. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Chuva deixa trânsito com retenções
A chuva complicou o trânsito, na volta pra casa, na tarde desta sexta. De acordo com o Centro de Operações, por volta das 16h, havia lentidão na Linha Vermelha, no sentido Centro, na altura da Ilha do Governador. No mesmo horário, o tráfego seguia intenso na Avenida Brasil, nas proximidades de Irajá, onde houve um acidente com um caminhão, no sentido Zona Oeste.
Às 16h15, havia retenções na Avenida Brasil, no sentido Centro, em Cordovil e no acesso à Linha Amarela. O fluxo de veículos também era intenso na Linha Vermelha, no sentido Baixada Fluminense, no trecho entre o Caju e a Ilha.
Chuva suspende teleférico no Alemão
A SuperVia interrompeu o funcionamento do teleférico no Alemão, às 15h20, devido a incidências de raios na região. O procedimento foi adotado por medida de segurança e todos os passageiros foram desembarcados das gôndolas nas estações mais próximas.
O serviço de trens também opera nesta tarde com intervalos irregulares. A SuperVia informou que nas imediações da estação de Deodoro, na Zona Oeste, houve descargas elétricas.
Queda de árvore
O Centro de Operações informou que a queda de uma árvore sobre um veículo interditou a Avenida Dom Helder Câmara, na altura do Viaduto de Pilares, no sentido Engenho de Dentro, por volta das 16h40. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas no acidente.
Duas faixas no sentido Del Castilho ficaram fechadas até às 18h, quando uma delas foi liberada para o tráfico. O desvio é realizado pelo Viaduto de Pilares e o trânsito é lento no local. Equipes dos Bombeiros atuam na remoção da árvore.
A queda de uma árvore interditava, por volta das 16h40 desta sexta (21), a Avenida Dom Hélder Câmara, no sentido Engenho de Dentro, na altura de Pilares (Foto: Centro de Operações Rio/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário