sábado, 23 de junho de 2012

Família atende desejo e aluno de escola militar morto em explosão é sepultado com farda


No velório, parentes voltaram a se queixar do acidente e da falta de informações

enterro-mát




A família de Vinícius Figueira Benedicto Eugênio, 22 anos, morto durante explosão, na quarta-feira (20), num treinamento do curso de formação de sargentos na Vila Militar, zona oeste do Rio, atendeu a um desejo do jovem: ele está sendo enterrado na manhã desta sexta-feira (22) com a farda completa do Exército. O rapaz, que morava em Nilópolis, na Baixada Fluminense, sonhava desde pequeno com a carreira militar e havia feito esse pedido aos seus pais. No acidente, outros dez alunos ficaram feridos.
O sepultamento acontece no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. Além de vestir o corpo com farda e boina, parentes colocaram sobre o caixão as bandeiras do Brasil e do Fluminense, outra paixão de Vinicius. No velório, assim como aconteceu no Hospital Central do Exército, não faltaram queixas sobre a falta de informações oficiais logo após a divulgação do caso pelo Exército.
Exército investiga se fogueira provocou explosão
De acordo com o CML (Comando Militar do Leste), a perícia no local onde houve a explosão, o campo de instrução de Camboatá, em Deodoro, termina hoje. Será feita nova varredura pra verificar se há outros explosivos enterrados ou perdidos na mata. O IPM (Inquérito Policial-Militar) instaurado para apurar o acidente deve ser concluído em 40 dias.
Três feridos em estado grave
Dos dez feridos, três estão em estado grave. Tiago Fontinha Rodrigues, de 26 anos, sofreu queimaduras graves no rosto e está internado no hospital de queimados da Força Aérea do Galeão. Wellinton Santos de Souza, de 21, e Weidson Amorim, de 24, estão internados no HCE (Hospital Central do Exército), em Benfica.

Os demais feridos estão no Hospital Geral do Exercito, na Vila Militar. São eles: Vinicius Eduardo Pansani, de 23 anos, Willian Magalhães, de 23, Yuri Viegas Costa, de 23, Wellinton de Souza Silva, de 25, Sylvio Lourenço Ramires Bloise, de 23, Wemerson Alan Rodrigues Matos, de 23, e Willer Guner, de 22.
militar
Vinicius posa feliz com o pai: a carreira militar era seu grande sonho 
 (foto reprodução Álbum de família).
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário