A operação Pacificador, realizada nesta quarta-feira pela Draco/IE (Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais), prendeu 12 pessoas. A ação foi deflagrada para combater as milícias que vêm cometendo crimes na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança, as autoridades cumprem 58 mandados de busca e apreensão em Duque de Caxias e outros 25 de prisão. Cerca de 200 policiais participaram da operação.
Entre os procurados estão 11 soldados e um oficial da PM, um policial civil, um integrante do Exército, um fuzileiro naval da Marinha e outros três antigos membros da PM.
Já entre os mandados de busca e apreensão, a polícia chegou a vistoriar a sede do 15º BPM em Duque de Caxias. A quadrilha é investigada há quase um ano e atua desde 2007 em diversos bairros do município.
O grupo, de acordo com o delegado Alexandre Capote, é suspeito de cometer crimes como homicídios, tortura, ocultação de cadáveres, lesões corporais, extorsões, ameaças, agiotagens, tráfico de armas e distribuição ilegal de serviços como sinais de TV a cabo e internet.
Anúncios Google |
Wesley no Palmeiras O Palmeiras Vai Ficar Mais Forte Acesse o Site e Saiba Como! |
Apto Praia das Astúrias 2 e 3 Dorms. 118m² Priv. Guarujá Financiamento em 120 Meses. Veja |
Jogar Asa de Cristal Jogo 2.5D Browser MMORPG. Jogue Gratuitamente Agora Mesmo! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário