sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Menina de 6 anos é ferida durante tiroteio na Vila Cruzeiro


Rio - Uma estudante  de 6 anos foi atingida por estilhaços de bala de fuzil na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira. A menina saiu de casa para ir ao colégio quando traficantes responderam a tiros uma abordagem de soldados do Exército que ocupam as comunidades da região.
jovem  foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, medicada e passou por exames. O pai dela, o manobrista Paulo Leonardo da Silva, morador da Vila Cruzeiro, estava em casa e foi avisado do ferimento da menina. Ela foi para o hospital e, agora, vai até a base do Exército na Estrada do Itararé, em Ramos, para saber o que aconteceu.
Confrontos e ataques 
No início deste mês a Força de Pacificação no Complexo do Alemão foi alvo de ataques e confrontos. O primeiro ocorreu dia 4. Soldados tentavam abordar suspeitos que se esconderam em um bar, onde pessoas assistiam a jogo de futebol, e foram surpreendidos pela reação de moradores contra a ação.
No dia seguinte, moradores realizaram um protesto ateando fogo em caixotes de madeira e interditando a Avenida Itaoca por 40 minutos. No dia 6, integrantes da Força de Pacificação foram alvos de um ataque de traficantes que se posicionaram nos morros do Adeus e da Baiana e efetuaram diversos disparos contra a Força de Pacificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário