Evento acontece simultaneamente em três palcos em locais diferentes.
Este ano serão mais de 50 horas de programação totalmente gratuita.
O grupo Calçadão Carioca se apresentou na noite deste sábado (21) na 3ª Edição do Viradão Carioca, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Globo Rio e pela Riotur. No total, mais de 50 atrações se apresentarão até domingo (22), em três palcos espalhados pela cidade.
Além da Quinta da Boa Vista, os shows também acontecem em Bangu, na Zona Oeste, e no Arpoador, na Zona Sul. Na sexta (20), segundo a Riotur, mais de 50 mil pessoas compareceram aos shows do Viradão Carioca. O maior público foi registrado em Bangu, com cerca de 30 mil pessoas na Praça das Juras.

Banda Calçadão Carioca se apresenta no Viradão Carioca
na Quinta da Boa Vista (Foto: Henrique Porto / G1)
No Aropoador, na Zona Sul da cidade, cariocas e turistas tiveram um motivo a mais para curtir o fim da tarde desta sexta-feira. Além da praia, os shows do Viradão Carioca atraíram 6 mil pessoas, que aproveitaram para dançar ao som de bandas, como a Orquestra Voadora, Fino Coletivo, Orquestra Imperial, A Cor do Som e Biquini Cavadão.
Os shows acontecem em uma arena montada no final do Arpoador. Segundo organizadores, o espaço é uma homenagem ao antigo Circo Voador, que ficava no mesmo local na década de 80 e atraía fãs do pop rock nacional. Um telão com a praia ao fundo foi montado ao lado da tenda. Os organizadores estimam um público de mais de duas mil pessoas no primeiro dia do festival.
Já na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, onde foi montado o maior palco, a noite de apresentações começou com o grupo Nem Te Conto. A dupla sertaneja Jorge e Mateus e os grupos Bangalafumenga e Bom Gosto também estavam na programação. De acordo com balanço da Riotur, cerca de 15 mil pessoas compareceram ao evento.
Entre as milhares de pessoas que compareceram ao Arpoador na noite de sexta estava a analista de sistemas Márcia Gadelha, que aproveitou o fim de expediente para curtir os shows. "Estou adorando. Praia e boa música é uma mistura perfeita. Tinha até combinado de sair mais tarde com os meus amigos, mas desisti, vou chamá-los para ficar aqui no Arpoador", disse a analista, que trabalha no Centro.
O estudante Claudio Gulla, de 29 anos, também saiu mais cedo da faculdade para assistir ao evento. "O espaço é bem legal. Estou aqui para assistir ao show da Orquestra Imperial", falou.
No total, serão mais de 50 horas de shows nos três palcos: "Vamos caprichar nos palcos, na luz e no som, para que a experiência seja de ótima qualidade. Levaremos música de qualidade e cultura para um imenso público. Esperamos atingir milhares de espectadores em todo o evento", afirmou Antônio Pedro Figueira de Melo, presidente da Riotur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário