Criminosos tinham passagem pela Justiça por diversos crimes

Criminosos já tinham passagem pela polícia por tentativa de roubo à mão armada, adulteração de veículos, falsificação de documentos e formação de quadrilha.
A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada em roubo de caminhões de carga em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão aconteceu no dia 11 deste mês, mas o esquema criminoso só foi divulgado na manhã desta quarta-feira (18). Um deles era foragido da Justiça há três anos.
De acordo com as investigações, o trio fazia parte de um grupo criminoso com onze pessoas. Os outros ladrões também foram presos e dois morreram. Todos já tinham passagem pela polícia por tentativa de roubo à mão armada, adulteração de veículos, falsificação de documentos e formação de quadrilha.
Segundo o delegado César Cerne de Souza, responsável pela operação, o grupo agia há cerca de um ano e meio nos municípios de Itabira, Itatiaiuçu, Pará de Minas, Betim e Contagem. A polícia suspeita que pelo menos sete caminhões que transportavam cargas diferenciadas, entre cigarros, remédios e eletroeletrônicos, foram roubados nos últimos meses pela quadrilha.
O trio foi preso em flagrante quando se preparava para roubar um caminhão que transportava cigarros. Eles foram indiciados por formação de quadrilha e tentativa de roubo. Um deles também vai responder por uso de documentos falsos e adulteração de chassis. Foram apreendidos com os suspeitos dois veículos e um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário