As populações do Rio e de Niterói, em uma mostra de solidariedade, atenderam aos pedidos por donativos para os desabrigados e desalojadas pelas enchentes e deslizamentos ocorridos nesta semana. Ao todo, foram doadas até agora cerca de 48 toneladas de alimentos, água potável, produtos de higiene, fraldas, cobertores e roupas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio de Janeiro informou que já foram arrecadadas 20 toneladas de doações para as vítimas das enchentes e deslizamentos nos postos de recolhimento.
Já a Guarda Municipal informou que já recebeu mais de 15 toneladas de doações. A campanha de arrecadação de donativos começou na terça-feira e continua nas dez unidades da corporação que recebem as doações.
Em Niterói, a prefeitura ainda não sabe informar a quantidade total de donativos arrecadados. No entanto, de acordo com os últimos números, 5 toneladas de alimentos foram arrecadadas até quarta-feira, e outras 8,5 toneladas de doações foram recebidas nas últimas 24 horas.
O clube Canto do Rio, em Niterói, pede para as doações se concentrarem em sucos de caixinha, frutas, leite, açúcar e pão. Os organizadores da campanha informaram que são utilizados 500 pacotes de pães por dia. O Instituto Abel, também em Niterói, está recolhendo donativos e pede açúcar, sal e água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário