Ênio Tomaz da Rocha teria matado e enterrado corpo no jardim da casa da vítima
Do R7
Informações podem ser passadas pelo telefone 2253-1177
O Disque-Denúncia divulgou no início da noite desta quarta-feira (1º) o de Ênio Tomaz da Rocha, conhecido como Tartaruga, de 47 anos, suspeito de assassinar Alpha Dias Kieling, de 76 anos. A idosa foi encontrada morta e parcialmente enterrada no quintal da casa onde morava sozinha, em São Conrado, zona sul. Rocha teve mandado de prisão temporária expedido na noite de terça-feira (31) pela Justiça.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, Rocha é o principal suspeito do crime. Além disso, segundo ele, o homem tem outro mandado de prisão, só que preventiva (quando o acusado aguarda preso até o julgamento), por assassinato e ocultação de cadáver, já que é suspeito da morte da funcionária de uma creche no bairro de Botafogo, zona sul. O crime ocorreu em maio deste ano e a mulher teve o corpo enterrado na praia. Rocha conta ainda tem outras ordens de prisão referentes a roubos e furtos.
Policiais militares e civis fazem buscas na favela da Rocinha, em São Conrado, onde mora o caseiro, desde a manhã, mas ele ainda não foi localizado.
— Uma das missões prioritárias da DH é prender o Ênio. A investigação em parte está concluída, mas nós queremos trazê-lo aqui com vida.
Barbosa disse também que o laudo preliminar da perícia realizada na mansão no último domingo (29) ficou pronto, mas foi inconclusivo, pois o corpo estava em avançado estado de decomposição. Diante disso, por enquanto, não é possível saber como e quando a vítima foi morta. Será necessário um laudo complementar, que só ficará pronto em 30 dias.
— Vamos continuar investigando a possível participação de outras pessoas no crime, mas tudo indica que o caseiro tenha agido sozinho.
Quem tiver informações que ajude a polícia a localizar Ênio Rocha pode ligar para o Disque-Denúncia pelo telefone (0xx21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário