sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Menina é ferida por estilhaços na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio


Criança foi atingida durante tiroteio entre militares da Força de Pacificação e traficantes

Uma criança foi atingida por estilhaços de bala na perna, na manhã desta sexta-feira (16) na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. O acidente teria ocorrido durante uma troca de tiros entre militares da Força de Pacificação e traficantes da Vila Cruzeiro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Força de Pacificação. Segundo a corporação, a vítima era uma menina. Ela foi socorrida no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e já havia sido liberada no início desta tarde.

Alemão é atacado por traficantes
A comunidade está ocupada pela Força de Pacificação desde novembro de 2010, assim como o Complexo do Alemão. A região voltou ao foco na semana passada, quando um grupo de traficantes invadiu o Alemão e iniciou um intenso tiroteio. De acordo com setores da inteligência do Estado, um bondede dez carros com 50 criminosos tentou chegar à Vila Cruzeiro na terça-feira (6) por meio dos morros do Adeus e da Baiana.

O confronto terminou com uma pessoa beleada. Após o tiroteio, essas favelas passaram a ser ocupadas pela Polícia Militar, que vasculhou a área com a ajuda do Exército à procura dos traficantes.

O conflito aconteceu no mesmo dia em que um vídeo divulgado pelo Exército mostrou pessoas supostamente traficando na Vila Cruzeiro.

Tumulto entre Exército e moradores 
No domingo (4), moradores do Complexo do Alemão se envolveram em uma confusão com militares da Força de Pacificação. Pelo Twitter, os moradores reclamaram que os militares usaram de violência para conter um tumulto na porta de um bar.

De acordo com o porta-voz da Força de Pacificação, major Bouças, o Exército foi chamado para terminar com um tumulto que ocorria em frente a um bar, na estrada do Itararé, próximo ao teleférico. Os militares teriam dispersado quem se aglomerava em frente ao estabelecimento.

Apesar de os moradores reclamarem na rede social que várias pessoas ficaram feridas com os tiros de bala, o militar informou que não houve vítimas. Uma pessoa foi detida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário